15/03/2015

NOVIDADES NO BLOG| Dicas de Viagens| GRAMADO

Olá meninas, como vocês estão?
Pra quem acompanha a Fan page do blog não é mais novidade, mas pra quem ainda não está sabendo a partir desse ano eu irei contribuir com o blog, pois a nossa querida Mari está se formando e vai precisar ficar ausente em alguns momentos para se dedicar a faculdade.
Para começar com o pé direito achei melhor falar um pouco sobre mim pra vocês. Eu me chamo Jéssica Nunes, tenho 20 anos, sou casada, acadêmica de direito e apaixonada por moda. Cearense totalmente apaixonada pela minha cultura, meu sotaque arretado e nosso estilo nordestino de ser.
A partir de agora nós ficaremos juntinhas por aqui e eu vou adorar conhecer vocês!
Como primeiro post resolvi falar pra vocês sobre uma viagem que fiz ano passado e dar dicas dos melhores restaurantes e pontos turísticos que eu tiver o prazer de conhecer na cidade mais europeia do Brasil, GRAMADO!


Município do estado do Rio grande do sul localizada mais precisamente na serra gaúcha é a cidade  do chocolate, eu estive em Gramado em março de 2014 com meu esposo, foram só cinco dias mas foram os cinco dias mais lindos da minha vida, as paisagens mais deslumbrantes que eu já tive a oportunidade ver. Para mim que sou amante da natureza e apaixonada por decoração, não teve combinação melhor, a arquitetura no estilo europeu e a mata das araucárias sem dúvida consegue encantar qualquer pessoa. Eu tive a oportunidade de conhecer e fotografar algumas dessas maravilhas não só em Gramado mas em algumas das cidades mais lindas da Serra Gaúcha. Confiram meus registros abaixo.

Lago Negro.

Catedral de Pedra.

Mini Mundo.
 

Gramado Zoo.

Rua Coberta.

Cascata do Caracol.

Pracinha de Nova Petrópolis.

Pórtico.

Parque Gaúcho.

E o que eu mais gostei, SNOWLAND, o primeiro parque de neve das Américas.


 *Todas as fotos são de autoria do Blog No Encontro da Moda.  Por Favor, utilizar sempre os créditos.

   Gramado é um roteiro gastronômico, não vá pensando em manter sua dieta por lá rsrsrsrsr, só de pensar nas comidas eu já engordo uns 2 kgs rsrsrsrs, brincadeiras à parte a culinária dos gaúchos é maravilhosa, vai desde as comidas italianas até o melhor churrasco do Brasil, sem esquecer de mencionar o CHOCOLATE ( huumm).
Abaixo a lista dos restaurantes que eu mais gostei por lá.

Churrascaria Garfo e Bombacha - Excelente atendimento, comida saborosa, incluindo a famosa "costela na vala", e ainda podemos assistir shows com musicas tipicas.
La Famille de Gazon - Uma das casas de Founde mais tradicionais da Serra Gaúcha, muito aconchegante, e conta com um buffet de massas deliciosas.
Zelão Churrascaria - A melhor churrascaria, na minha opinião, conta com um rodizio de carnes nobres e um buffet de saladas enorme, sem esquecer de mencionar a mesa de queijos produzidos artesanalmente.
Café colonial Bela Vista - Fiquei impressionada com a quantidade de coisas servidas, mas a qualidade não me surpreendeu. Vale a pena pra quem tem curiosidade de saber como funciona um café colonial de verdade.
Boteco do Bill - As melhores cervejas que eu ja tive o prazer de beber, todas fabricadas artesanalmente, encontrei nesse lugar, e os petiscos não ficaram atrás.

Bom meninas e meninos esses foram alguns dos restaurantes que eu conheci.
Tentações a parte, vale muito a pena conhecer Gramado. Se quiserem mais dicas deixem nos comentários que eu responderei com todo prazer. Espero que tenham gostado e em breve eu vou liberar novos posts com dicas para vocês.

Um big beijo no coração de vocês!


Não esqueçam de acompanhar as novidades no Instagram:  @jessinunes
@maricandeablog



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ! Vou adorar responder.